Translate

Tecnologia do Blogger.

LEITURA DA BÍBLIA EM ORDEM CRONOLÓGICA
 PLANO ELABORADO POR NEUZA BALDINI

Direitos Autorais: Registro nº 502.127 - Livro 950 - Folha 328
Fundação Biblioteca Nacional - Ministério da Cultura

neuzabaldini@superig.com.br

BÍBLIA NOVA VERSÃO INTERNACIONAL - NVI - EDITORA VIDA
ORDEM CRONOLÓGICA

Desejo fazer uma observação a todos que tiverem acesso a este programa da leitura da Bíblia em um ano.
Sempre que lia a Bíblia, tinha uma dificuldade em entender, a respeito do cativeiro de Israel e Judá. Jeremias profetizava para o Reino Sul, (o Reino Norte já havia sido levado cativo para a Assíria) avisando que Deus iria punir esta nação, por causa do seu pecado, levando-a para o cativeiro em Babilônia. Ezequiel profetizava no cativeiro, falando para Judá, a situação que esta nação estava vivendo, e as abominações que estavam cometendo no templo. Esdras e Neemias, (estes dois livros) que antecedem os livros dos profetas Jeremias e Ezequiel, já relatam o retorno do povo do cativeiro em Babilônia. Então com meus esforços, pesquisei em uma Bíblia as datas, e fiz o programa da leitura em ano, tentando colocar mais ou menos em ordem cronológica. Passei para vários irmãos, que gostaram muito e disseram que entenderam melhor a leitura da Bíblia.
Para minha felicidade, um dia fui à CPAD, em Vicente de Carvalho e lá o irmão Jorge informou-me que havia saído a Bíblia escrita em ordem cronológica, A NVI - Nova Versão Internacional
Comprei a minha, fiquei maravilhada por ter conseguido algo que tanto desejei; a leitura da Bíblia em ordem cronológica.
O que eu quero lhe dizer: esta bíblia vem escrita nesta ordem, porém sem a divisão dos capítulos e versículos para a leitura diária.  Então, fiz esta divisão para a leitura em um ano. Deu muito trabalho, pois ela vem escrita nesta ordem. O que fiz foi agrupar a leitura, dividindo os 31.105 versículos para serem lidos em 365 dias. Não fique preocupado, (a) quando você estiver lendo, e no meio do capítulo, a leitura for interrompida para outro livro e capítulo, ou mesmo pular de um versículo para outro, ficando um para trás.
Fique certo que mais à frente você vai encontrar o complemento de todos os versículos e capítulos.
Leia nesta ordem. O que você pode fazer se desejar, mesmo que a leitura seja interrompida para o outro dia, você pode continuar lendo, desde que não saia desta ordem. Também você pode adiantar a leitura, caso queira ou tenha tempo disponível.
Outra observação: tenha sempre em mãos esta original limpa, e xeroque sempre, a que você for ler a leitura em um ano, e quando fornecer para alguém instrua isto, para que a pessoa tenha sempre em mãos um original deste plano pronto para uma próxima leitura. Não se esqueça, é necessário, manter uma cópia sem anotações. Se não xerocar, como você vai ler novamente e anotar, ou passar para alguém? Entendeu?
O meu desejo, é que todos os cristãos tenham o prazer em dizer: eu já li em um ano, toda a Bíblia Sagrada, de Gênesis a Apocalipse. Sei que há uma grande dificuldade, muitos tentam e desistem, mas agora com este plano, você vai começar e não vai mais parar. Amém?
Em Apocalipse 1.3 diz assim: Bem-aventurado aquele que lê e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.
Portanto meu (minha) amado (a) irmão (ã), comece hoje a ler este livro maravilhoso, a Bíblia Sagrada.
Vou deixar meu nome e endereço, para você me escrever dizendo: irmã Neuza, graças a Deus, e a este programa, realizei meu grande sonho, li a Bíblia em um ano.
Pertenço a Igreja Evangélica Assembléia de Deus
Observação importante: durante a leitura, sempre que você encontrar este sinal ponto e vírgula; o livro continua sendo o mesmo. Quando for o sinal hífen -  mudou o nome do livro.Reafirmo, esta Bíblia vem escrita nesta ordem em que você vai ler.

Download da planilha para estudo.


________________________
NEUZA MARIA QUEIRÓZ BALDINI



Aguardo um dia, receber seu e-mail dizendo:
Glória a Deus realizei o meu sonho.
Li toda a Bíblia em um ano, de Gênesis a Apocalipse.
Deus te abençoe.

Eu e minha família carecemos de suas orações

3 comentários:

  1. O theWord (www.theword.net) já vem com um modelo para criar um plano de leitura por ordem cronológica (dentre outros). Vá no menu Arquivo, Novo Plano de Leitura da Bíblia, Escolher um plano de leitura pré-definido, botão Próximo, e localize o plano na caixa de seleção -- "1yrChron".

    ResponderExcluir
  2. Existe a possibilidade de passar a senha para eu organizar para imprimir em menos folhas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não rola, mas se quiser baixar o arquivo modificar e enviar para mim. Eu publico.

      A proposito o Blog está republicado em papocristao.vai.la

      Excluir

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Marcos 16:15

Pesquisar