Translate
Top 10
- LEITURA DA BÍBLIA EM ORDEM CRONOLÓGICA
- NASCIMENTO E CRUCIFICAÇÃO DE JESUS CRISTO
- Porque a cobra rasteja?
- A Reforma Protestante Parte 2
- BÍBLIA ALMEIDA SÉCULO XXI
- A Reforma Protestante Parte 1
- A Reforma Protestante Parte 3
- Juiz de Fora agora conta com TV Novo Tempo em sinal aberto
- Bíblia: como é feita
- Entrevista na RedeTV Luciana Gimenez encerra falando bobagem ao citar a biblia
Tecnologia do Blogger.
Pessoal, vamos entender melhor o que está acontecendo com o Feliciano? Sua publicação foi feita pelo Twitter onde a o pensamento limita-se a somente 144 caracteres (Letras) impedindo uma total especificação do que foi pensado tornando o texto muito condessado.
Não vou me tornar MILITANTE a favor de Marco Feliciano, mas tenho de concordar com ele quando diz que está se tornando uma ditadura Gay.
Brasília, 2 abr (EFE).- O deputado Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados e acusado de racismo e homofobia, afirmou em entrevista publicada nesta terça-feira pela "Folha de S.Paulo" que o país vive sob "ditadura gay" que o "persegue".
Devemos nos lembrar que ele é evangélico e NÃO vai aprovar ou incentivar leis que possam denegrir a Família como biblicamente conhecemos.
Feliciano, pastor evangélico, foi eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados no mês passado e desde então foi objeto de protestos em todo o país por sua rejeição à homossexualidade e por declarações polêmicas nas quais afirmou que a etnia negra é "amaldiçoada" e que a Bíblia diz isso.
Em nenhum momento os mecanismos de mídia enfatizam o fato dele ter falado que devemos amar os Gays mesmo descordando de sua opção sexual, não mostram o que ele diz impedindo que o leitor pense e tire suas conclusões e pense.
Pesquisando na internet sobre o que Feliciano teria falado ou melhor postado no Twitter encontrei uma fonte que indica que o erro cometido por Feliciano ao afirmar que o continente africano é amaldiçoado é comum e já foi cometido antes no meio evangélico. Em um artigo escrito pelo pastor Isaltino Gomes Coelho Filho que explica o texto bíblico usado pelo Deputado podemos observar o erro cometido.
O continente africano não é amaldiçoado nem mesmo os negros.
A “base bíblica” foi a maldição sobre Caim (Gn 4.11ss). Vez por outra, pessoas ignorantes da Bíblia e que a usam de maneira atomizada, sacando passagens do contexto, e ignorantes da obra de Cristo, presas e apaixonadas às maldições veterotestamentárias, ressuscitam a ideia esdrúxula. É impressionante o que a ignorância, aliada à empáfia, faz! Para alguns intérpretes (foi o caso deste irmão que me deu sua interpretação) o sinal posto sobre Caim foi a cor negra. Por isso, a África e os negros eram amaldiçoados, e foram deportados como escravos. Já ouvi gente dizer que a terra de Node, onde Caim foi habitar, era a África. Tolice da grossa, pois a região nunca foi identificada. E o termo hebraico, nod, tem a ideia de andar sem rumo, e não de deportação. A maldição sobre Caim foi que ele, um agricultor, homem de vínculos com a terra, seria nômade. E também a associação dos cainitas (descendentes de Caim) com os quenitas, amaldiçoados com deportação escrava (Nm 24.21-24) é tremendamente incerta. É uma violência exegética, o que se chama de eisegese (pôr ideia no texto).O texto completo pode ser lido no Blog do próprio Isaltino. Clique aqui para ler.
A maior questão neste ponto não deve ser avaliar a capacidade teológica do deputado e nem mesmo a vericidade do que ele disse e sim o direito a Opinião Marco Feliciano não está sendo acusado de ato racista e sim de opinião racista, lhe está sendo caçado o direito básico garantido pela constituição de nosso país o direito a opinião.
TÍTULO IIDos Direitos e Garantias FundamentaisCAPÍTULO IDOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;
Vejam o post que encontrei no FaceAlexandre Garcia critica manifestações contra o Pastor Marco Feliciano
Publicado em 02/04/2013Alexandre Garcia criticou nesta quinta (28/03) as diversas manifestações contra o deputado Pastor Marco Feliciano, atual presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. O comentarista falou sobre as acusações contra o deputado e defendeu o direito de ele ter suas opiniões. Alexandre Garcia afirmou que a constituição brasileira assegura o direito às opiniões e ideologias de cada um. "Se ele é acusado por opinião, supõe-se que no Brasil existe crime de opinião", disse Garcia. Rádio Metrópole (DF).Veja a reportagem no YouTobe clicando aqui.
Uma foto está circulando na internet, onde duas mulheres foram até o Centenário Centro de Convenções da Assembleia de Deus, em Belém-PA, e tiraram uma foto se beijando dentro do recinto, enquanto Marco Feliciano estava no púlpito depois de ter ministrado. Gostaria de saber se existe algum caso em que um homossexual foi agredido por algum evangélico ou destratado em alguma igreja evangélica. Mas, certamente, foi exatamente isto que estas duas senhoras foram procurar. Elas adorariam ser linchadas, agredidas física ou verbalmente, adorariam ser retiradas, mas isto não aconteceu, pelo que consta. Mas elas se acharam no direito de entrar num local de culto e fazer algo que nem casais heterossexuais tem liberdade ou a permissão de fazer. Nós não abominamos o beijo homossexual dentro da igreja. Abominamos qualquer tipo de beijo que não seja de cumprimento, pois entendemos que a igreja é um local de culto e exige reverência e respeito! Agora eles entram em nossas igrejas, profanam, desrespeitam, cometem torpeza dentro da casa de Deus e temos que ficar quietos porque se formos contra seremos homofóbicos! Isso é piada aos meus ouvidos, sem graça tal qual Zorra Total! Na verdade, zorra total é o que o movimento LGBT quer transformar nossa sociedade, nossos princípios e, agora, nossas igrejas!As duas mulheres merecem ser identificadas e punidas, pois feriram não apenas um princípio da igreja, mas a Constituição. Certamente alegarão que aquele é um local público. Então, tente ir na praça e levar um banco, ou num Shopping e começar a gritar na escada rolante, ou num cinema e agir como se estivesse em casa e você será afastado, quando não punido. Público quer dizer que todos têm acesso e direito, e não que todo mundo faz o que bem entender. Se você vai num local, seja público ou privado, você deve acatar as regras do local. Se não quiser acatar, simples: não vá!Não é um apelo aos cristãos apenas, mas a todos aqueles que zelam pela moralidade! Se o Alcorão é queimado em qualquer parte do Globo, guerra haverá! Mas se o local de culto ao Senhor é profanado, ficaremos calados? o que elas fizeram é um crime, e merecem ser punidas!
Acredito que neste momento toda comunidade Cristã deve tomar uma posição e exigir seus direitos legais, visto que o movimento Gay vai exigir o seu e como temos visto em videos e posts estão dispostos até a desrespeitar os nossos direitos e causar badernas. Não devemos nunca brigar ou impor nosso direito, mas sim devemos exigir o direito de sermos respeitados pelo que acreditamos, a moral de ninguém é maior, mas se desejamos viver em uma comunidade organizada devemos sempre respeitar o espaço do outro opinar, afinal consenso não é ditado né.
O Gay tem de intender que todos os direitos que ele exige já existem na constituição e não precisam de novas leis para isso, se querem ter religião que fundem uma para eles, mas não nos obriguem a mudar a nossa. Intolerância e violência não deve ser admitidos mas isso não contra os gays somente, mas contra os idosos, negros, deficientes mentais e etc.
Como diz a música cada um no seu quadrado...
Por Willimar Augusto Rocha
Marcadores:Testemunhos e Depoimentos
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Jesus (se é que ele existiu) viveu há mais de dois mil anos, basear a vida atual em conceitos e preconceitos daquela época é um tanto antiquado não é? Dentro deste princípio a qualquer momento vão querer ressuscitar o Martelo das Bruxas, que é um livro bem mais moderno que a bíblia. A história mostra que onde há interferência de religiões no estado, este estado pratica violência contra cidadãos que não pensam como os governantes. Por isso sou contra a qualquer tipo de lei baseada em princípios religiosos. Sou contra a qualquer político que queira governar baseado em sua crença. A pluralidade de opiniões e do modo de viver deve prevalecer e ser respeitada por todos. Ninguém tem o direito de interferir naquilo que não afeta em absolutamente nada o modo de vida de quem tem preferências diferentes.
ResponderExcluirÉ uma pena que você não tenha se identificado para ver a resposta.
ExcluirBem este é um post que fala unicamente em respeito e direitos a opinião, mas você se mostra uma pessoa extremamente radical em sua opinião a ponto de incitar a caça as bruxas, afinal chega até mesmo a sugerir isso né.
Radicalismo e ditaduras geram perseguições de toda forma, nenhum governo deve ser radical mesmo. Analisando a história lembraríamos que Hitler não era possuía postura religiosa e perseguiu todos que tinham opinião contraria a dele (e alguns mais), Getúlio Vargas um ditador mais próximo de nós também perseguiu independente de opinião religiosa, além deles, vários outros ditadores fizeram isso durante a história da humanidade com o único objetivo de manter o poder.
Se analisarmos de modo frio e imparcial toda a história da humanidade poderemos observar que houve perseguição religiosa intensa somente contra cristão, acontecido durante o império Romano, também com o objetivo de garantir o poder do governante atual, lembrando que as Cruzadas Católicas foram mais uma busca de poder, território e riqueza e não um processo de evangelismo forçado, mas para debatermos isso teria de apresentar muita história na resposta e muitos conceitos sociológicos e este não é o foco deste post.
Se analisar uma história mais atual como a americana poderemos ver que a interferência religiosa no estado pode apresentar grandes resultados afinal o EUA tem se mostrado uma grande nação protestante usando de ideais cristãs durante seu desenvolvimento. Como dizem os políticos americanos em palestras: que DEUS abençoe a America.
Se ler novamente o final do post vai observar exatamente que está sendo proposto uma pluralidade de opinião, mas de forma centrada e educada onde cada um possa respeitar o espaço e direito do outro tanto de opinar quanto de descordar.
Finalizando novamente cada um no seu quadrado...
:-P
Caro desconhecido...
ResponderExcluir"Ninguém é forçado a defender uma causa contra a própria vontade. Ninguém sofrerá penalidade pelo que pensa."
(Trecho do Código de Justiniano, escrito durante o Império Bizantino, em aproximadamente 534 d.C., em um momento histórico em que predominava o cesaropapismo- união estado-igreja - ou seja, em um estado não-laico).
Willimar...assino em baixo!!! ;)