Translate

Tecnologia do Blogger.

Respeito é bom e eu gosto!


Há algum tempo, mas víamos com certa frequência na televisão "pastores" insultando a crença alheia como forma de condenação chutando imagens e insultando membros mais famosos de igrejas conhecidas. Hoje no com o advento das redes sociais a coisa perdeu a linha de vez e todos fazem piadinhas e agreções as crenças alheias, praticando de certa forma bulling e patrocinando a intolerância religiosa de forma velada. Longe de mim proteger as imagens, cultos pagãos ou mesmo estes membros intolerantes, visto que o SENHOR nos diz:
Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.
(Isaías 42:8)
É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem.
(Salmos 118:8)

Entretanto não deve ser o papel do Cristão julgar ou mesmo agredir membros de igrejas, ceitas ou cultos nos quais estão em desacordo com nossas crenças já que:

E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor;
(2 Timóteo 2:24)
Quando estamos criando conflitos com membros de doutrinas em discordância com a bíblia estamos afastando e criando repulsa destas pessoa para com nosso povo deixando para eles apenas a imagem de que crente é chato e que somente crente está certo. Devemos ser para estas pessoas líderes mostrando um bom exemplo de conduta da vida e de comportamento pois:

Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam.
(Filipenses 3:17)

Em uma situação na casa de minha tia tentando falar a ela do erro ao culto das imagens e a necessidade única de se acreditar em Jesus ela me narrou que a alguns dias atrás um parente que visitava minha avó enferma de Alzheimer a julgou dizendo que ela não deixava minha avó morrer e que era uma pecadora e que iria ao inferno por cultuar santos.

Passei grande parte do tempo neste dia me desculpando com minha tia pelo que o parente que se apresenta como evangélico falou já que:

Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão.
(Romanos 14:13)

Não cabe ao homem julgar, mas a DEUS, mas ao homem cabe dar o exemplo de dignidade e espalhar as boas novas de que O Cristo vive e se sacrificou por nós, para que não venhamos a cair em danação, mas para que possamo gozar da eternidade em paz.
A palavra do Senhor nos diz que sejamos exemplo:
Porque vós mesmos sabeis como convém imitar-nos, pois que não nos houvemos desordenadamente entre vós,
(2 Tessalonicenses 3:7)
E, quando semeias, não semeias o corpo que há de nascer, mas o simples grão, como de trigo, ou de outra qualquer semente.
(1 Coríntios 15:37)
Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade
(Tito 2:7)

Então como exemplo neste momento eu gostaria de pedir que não ataquem as igrejas fazendo piadinhas tolas, mas usem a sabedoria para divulgar a verdade pois:

conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
(João 8:32)
 Um abraço a todos e que Deus os abençoe.

0 comentários:

Pesquisar